"O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre" (Salmo 73.26).

terça-feira, 10 de junho de 2014

Dêem graças...

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 Tessalonicenses 5:18
Como se torna difícil acreditar naquilo que não vemos, não é verdade? Por muitas vezes agimos como Tomé, que só acreditou na ressurreição de Jesus quando pode ver pessoalmente a marca dos pregos em suas mãos (Mateus 20). Todos somos pecadores e por vezes acabamos perdendo nossa Fé por alguns instantes, deixando de acreditar que Deus pode todas as coisas. Mas é certo que precisamos viver pela Fé!
É também muito fácil dar graças quando tudo está indo da melhor maneira possível, as mil maravilhas, tudo perfeito aos nossos olhos. É realmente muito fácil. E realmente precisamos aprender a dar graças por tudo que o Senhor nos dá, imerecidamente por nós, por sua graça e amor. Dê graças a Deus quando tudo ao seu redor te fizeres feliz, aproveite a sua felicidade e fique cada vez mais firme em Jesus, levando a sua salvação para as pessoas.
E quando tudo vai mal, ai é que a situação pega e vemos quem é quem. Você por alguns momentos se sentirá sozinho, talvez seu casamento esteja passando por tremendas dificuldades de vários tipos, ou você não sabe como irá pagar o aluguel deste próximo mês, foi abandonado sem explicação por alguém que você ama ou seus últimos dias tem sido os piores possíveis, ainda assim existe esperança e você diz: -“Mas Senhor, tenho buscado de maneira sincera a tua face, tenho sido fiel financeiramente, tenho levado a tua palavra aos sedentos de coração...” e você não entende porque está passando por isso tudo e acaba reclamando do seu grande Deus. E Ele sabe o que se passa conosco e o mais importante: Ele tem o controle de tudo em suas mãos!
E o que Deus espera de nós em tempos de bonança e dificuldades? O Senhor espera que possamos “Dar graças a Ele!”. É fácil? Não é não! Precisamos aprender que ser cristão é exaltar Deus em toda e qualquer circunstância de nossa vida. É ser fiel no pouco e no muito. Na alegria ou tristeza. Na fartura ou escassez. Em companhia ou solitude. No casamento ou fora de casamento. Em qualquer hora ou lugar! Dê Graças a Deus por tudo, pois tudo está no controle de suas mãos (Col 1:16).
Caros leitores, por fim, não desista dos Sonhos que Deus tem colocado em seu coração e dê graças ao Senhor em todo o tempo, pois Ele está no controle de sua vida e espera sua fidelidade para com Ele. “Todavia, o justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele são se compraz a minha alma.” Hebreus 10:38 Não desista do que Deus tem preparado para Você!
No amor de Cristo que excede todo entendimento.

Matheus Vinicius 

Equipe Jovens de Cristo 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário