"O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre" (Salmo 73.26).

sábado, 7 de junho de 2014

Liberdade!


“Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres.” João 8.36

Segundo o dicionário Michaelis, um dos significados da palavra liberdade é “condição do ser que não vive em cativeiro”, ou seja, um ser que não vive aprisionado por alguma coisa. No Jardim do Éden, Adão e Eva tinha total liberdade para conversarem com Deus face a face e em qualquer instante, pois nada os escravizava. Era um privilégio imenso que eles tinham de poder falar com o Deus Todo-Poderoso. Mas Satanás, “....que vem pra roubar, matar e destruir...” (João 10.10a), colocou em prática o seu plano de destruição dessa liberdade que o homem tinha. Por meio do pecado da desobediência do primeiro casal (Gênesis 3), o ser humano foi afastado da presença santíssima de Deus. A Bíblia diz em Gênesis 3.23: “Por isso Deus expulsou o homem do jardim do Éden, e fez com que ele cultivasse a terra da qual havia sido formado.”. Entretanto, Deus prometeu um descendente que esmagaria a cabeça de Satanás, e que nos libertasse da escravidão do pecado. “Ele fez um juramento ao nosso antepassado Abraão; prometeu que nos livraria dos nossos inimigos e que ia nos deixar servi-lo sem medo, para que sejamos somente Dele e façamos o que Ele quer em todos os dias da nossa vida.” (Lucas 1. 73-75 NTLH). E Deus cumpriu a sua promessa: “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14 NVI).
Jesus veio para nos dar vida com abundância (João 10.10b), para perdoar os nossos pecados (Mateus 26.28; 2 Coríntios 5.21), para entrarmos na presença santíssima de Deus (1 Timóteo 2.6,5) e também para nos libertar de tudo o que nos aprisiona e que nos impede de relacionarmos com o Deus.
Agora pare um momento para pensar na sua vida. O que tem te aprisionado? O que te impede de você se relacionar e dedicar mais tempo para Deus na sua vida? Dinheiro, drogas, pornografia, medo, internet, jogos, facebook e outras redes sociais, “pecados de bolso”, entre tantos outros. Talvez você esteja dizendo: estou passando por uma situação que não tem mais jeito, não há ninguém que possa me ajudar a me libertar. Mas a Palavra de Deus diz: “Porque para Deus nada é impossível.” (Lucas 1.37 NTLH).
Independente da situação que você estiver passando, Jesus tem poder para te libertar e para salvar a sua vida porque Ele é a verdade que nos liberta (João 8.32), basta você aceitá-lo como único Salvador,colocar diante Dele os seus problemas e tudo o que te aprisiona, pois o próprio Jesus prometeu: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11.28). Lute para deixar de lado tudo o que te impede de prosseguir. “... deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.” (Gálatas 5.16 NTLH).

Jesus te oferece a liberdade que só ele pode dar, “Pois se o Filho os libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8.32)

Aceite a liberdade que Ele tem para você e deixe que Jesus transforme a sua vida, para que você possa declarar: verdadeiramente eu sou livre!

Matheus Vinicius
Equipe Jovens de Cristo 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário